15 de mar. de 2012

Capelinha


Tenho a impressão que quando eu era mais jovem, a Igreja era mais presente na minha vida, sempre fui muito atuante, fui catequista, coordenadora da catequese,  líder do grupo de jovens, depois participei do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e até fui convidada para ser freira, e olha que as irmãs insistiram bastante, mas minha família foi meio contra.

Assim que me mudei para a nova casa, a vizinha veio perguntar minha religião, meio tímida, respondi: Católica, mas não muito praticante, e aí ela perguntou se eu queria receber a Nossa Senhora, claro que aceitei. 

E assim, todo o dia 07 de cada mês, recebo a ilustre visita de Nossa Senhora de Guadalupe, e fico feliz em poder rezar diante da sua Imagem, acendo uma vela e coloco flores para ela, para que saiba que é muito bem vinda na minha casa.

Na minha época de criança, as capelinhas eram grandes e pesadas, fico imaginando as velhinhas com as pernas fraquinhas, carregando aquele peso. 

Preciso abrir um parênteses para dizer que minha falecida vozinha era encarregada das capelinhas na Igreja onde ela participava, e como participavaVozinha  que saudades !!!!  Nossa, me lembrei de uma coisa que minha Vozinha me disse uma vez que fui convidada para participar de uma outra Igreja, e ela ficou sabendo e me chamou para uma conversa, e sem rodeios  disse: " filha você nasceu em uma família Católica e espero que assim sempre o seja".     



Capelinha aberta, com o livreto para as orações.


A Bolsa para carregar a Capelinha, o livreto e a relação das casas, nesta relação consta o dia de chegada  e de entrega, o nome da dona da casa, o endereço e telefone, é muito prático, pois assim sabemos onde entregar, e com o telefone dá para ligar e saber se a pessoa estará para receber.  



Aqui esta a bolsa com a capelinha dentro, e no bolso de fora vai o livreto e a relação dos nomes.

Um comentário:

  1. Houve um acidente em minha casa queimando a bolsa, o livro e o terço ficando só a capelinha.
    Preciso fazer a compra do referido material.
    Favor me informar qual o procedimento a ser feito.
    Maria do Carmo

    ResponderExcluir