2 de jan. de 2013

Livro: A FADA


Ganhei esse livro no Natal de 2012, da Titi Mô, estou lendo e hoje aconteceu algo muito interessante, aliás algumas coisas aconteceram desde que o ganhei.

Na véspera do Natal eu e a Titi, saímos para comprar alguns presentes e para ela trocar alguns reais por euros, pois estava de viagem marcada para Europa no dia 28/12/12. 
Ao entrarmos em uma loja de decoração do único Shopping da nossa cidade, quis comprar uma lembrancinha para nossa amiga Carla, que mora em Paris, e peguei uma pequena luminária e pedi para a mocinha da loja uma vela vermelha. 
Quando comecei a ler o livro, percebi que o presente da Carla, era igual a luminária da capa do livro. Fiquei surpresa !!! E mais surpresa ainda, quando minha irmã Mô, comentou que ao chegar em Amsterdam o oficial da imigração quis olhar a caixinha, e depois em Paris aconteceu o mesmo.

Mas hoje quando ela me telefonou de Londres, e eu cai em prantos, entendi um trecho muito importante do livro, talvez o livro, a viagem dela, e o meu choro, serviu para fechar um ciclo, um ciclo de 18 anos, de uma história que vivi quando morei em Londres.

Detalhe, a conversa se passa em um Pub, de frente para a Trafalgar Square.

O trecho do livro é:   Pág 39
"  ........... _ Palavras fortes, querida, mas chorar por tristeza nunca é bom. Acredito ser a pior atitude do universo.

_ Pior atitude ? Isso não seria pesado demais ? Um choro pode até passar despercebido.
_ Chorar é ruim a esse ponto _ disse Olinda. _ Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas. Muita confusão pode brotar de uma lágrima. "




Um comentário:

  1. Lendo o que escreveu me fez voltar a viagem de Londres. E me lembrei do que disse que quando algo cai nas sua mãos tem um propósito. Lindas historias minha irmã. Bjs.

    ResponderExcluir